Tiago Leifert estava fora da Globo desde o fim de 2021, após 16 anos de casa na emissora carioca. Contudo, não demorou muito e o apresentador confirmou seu retorno ao canal da família Marinho, pelo menos periodicamente, durante a exibição da última Copa do Mundo da Fifa.
A TV Globo recontratou o profissional para narrar os jogos da Copa do Mundo de 2022, do Catar. Leifert foi escolhido para as transmissões no canal por assinatura do grupo, SporTV, além de sua plataforma de streaming, Globo Play.
O acordo previa que Leifert narraria um jogo por dia, ao vivo, e com convidados. Mas em nenhuma de suas transmissões seria direta do Catar. E sim direto dos estúdios da Globo.
E o que chamou atenção foi os valores acordados entre as partes para o período de um mês. Segundo a coluna Observatório dos Famosos, Globo e Tiago Leifert acertaram um montante de R$ 600 mil para narração de cada jogo na Copa do Mundo de 2022. O valor poderia chegar R$ 12 milhões em caso da narração de 20 partidas.
Saída de Tiago Leifert da Globo
A trajetória de Tiago Leifert na TV Globo se iniciou em 2004, trabalhando como apresentador e editor na Rede Vanguarda, afiliada da emissora no interior de São Paulo. Ele chegou ao SporTV, em 2006, como repórter e logo virou editor-chefe e apresentador do Globo Esporte. Vale destacar que ele também cobriu uma Olimpíada e três Copas do Mundo.
Em 2012, ele saiu do departamento de Esportes da emissora carioca para apresentador o programa de entretenimento The Voice Brasil. Em 2015, assumiu mais um novo projeto no canal: o É de Casa. Já em 2016, começou a apresentar o Zero 1, programa voltado aos games e ao universo geek. Enquanto em 2017, assumiu o Big Brother Brasil.
De acordo com a Rede Globo na época, o pedido de demissão partiu do próprio apresentador. “A ideia de parar surgiu no meio do ano passado [2020] e venho conversando com calma com a Globo desde então, esperando o momento ideal. E é agora!”, disse Leifert na ocasião.