Tiago Leifert bate o martelo sobre transmitir a Copa do Brasil

Duas notícias importantes envolvem a transmissão da Copa do Brasil 2023. A primeira é que a Amazon vai seguir transmitindo a competição no ‘Prime Video’, após renovar o sublicenciamento dos jogos do torneio por mais três anos. Serão 50 jogos no streaming. A segunda é uma mudança importante que será feita na Amazon para a Copa do Brasil 2023: Tiago Leifert não será mais o narrador da competição.

O ex-global deixa o projeto e dará vaga a Rômulo Mendonça, que apesar de também ser conhecido pelo bom humor, é um narrador “tradicional”.

Entenda a saída de Tiago Leifert da Copa do Brasil na Amazon

Tiago Leifert foi elogiado como narrador no projeto da Amazon, mas segundo o Notícias da TV, a ideia é mudar a linguagem do streaming nas transmissões dos jogos. O Prime Video quer uma transmissão mais próxima do tradicional para as partidas, por isso, Rômulo Mendonça fechou com a empresa. Mesmo com o narrador já contratado, a Amazon deve seguir no mercado para contratar um novo narrador para as partidas da Copa do Brasil 2023.

Com as narrações tradicionais, a Amazon Prime Video quer ganhar ainda mais força nas transmissões de futebol, até por isso manteve a parceria com a TV Globo. Segundo o Notícias da TV, a emissora carioca vai pagar R$ 520 milhões por ano à CBF pela Copa do Brasil, até por isso fechou com a Amazon, para que a empresa norte-americana arque com parte do valor e ajude a conta a “fechar”.

Ainda segundo a publicação, o SBT também tentou comprar os direitos da Copa do Brasil e teria feito proposta até maior, na casa dos R$ 540 milhões, mas a CBF decidiu manter a relação histórica com a Globo, que transmite a competição desde o início dos anos 2000. O valor da Globo só ultrapassará o valor proposto pelo SBT caso metas sejam batidas.