No auge dos seus 38 anos, o zagueiro Thiago Silva pode retornar ao futebol brasileiro. O defensor é alvo do Fluminense e o presidente Mário Bittencourt admitiu que depende apenas dele para a negociação acontecer.
O jogador tem apenas uma condição para retornar ao Tricolor das Laranjeiras, que é o seu contrato com o Chelsea, da Inglaterra, válido até junho de 2024. Existe a expectativa de uma não renovação e com isso, a partir de janeiro, ele já poderia negociar diretamente com o Flu. Somente uma extensão contratual com os Blues pode frustrar os planos do time brasileiro.
Em entrevista a José Carlos Araújo, em seu canal, o presidente Mário Bittencourt deixou as portas abertas para um retorno de Thiago Silva. O mandatário admitiu que houve conversas, mas frisou que o atleta ainda tem contrato na Europa, como também afirmou que uma rescisão pode acontecer nesse tempo.
“Hoje, podemos falar isso. Eu, Fred e Marcão fizemos uma videoconferência em janeiro. Tenho uma relação com ele, o Marcão tem uma relação muito forte com ele. Em nenhum momento ele escondeu o desejo de voltar, mas nunca disse que voltaria em breve. Ele disse que queria seguir na Europa para jogar Copa do Mundo e jogou“, disse o dirigente, que seguiu:
“Dissemos que gostaríamos que ele viesse este ano. E ele foi honesto, que iria renovar o contrato até meados de 2024. O que pode acontecer nesse meio do caminho, que depende muito mais dele do que de nós, que foi o que aconteceu com o Marcelo. Ele já estava fechado para o meio do ano, ele ligou e disse que iria romper o contrato e voltou“, finalizou.