Thiago Neves tem nova profissão confirmada após aposentadoria
O ex-meia Thiago Neves surgiu no Paraná como uma grande promessa do futebol brasileiro. Na carreira, teve a oportunidade de defender diversas equipes do cenário nacional, como Fluminense, Flamengo, Sport e Grêmio. Além disso, atuou por clubes do futebol árabe e conseguiu fazer uma fortuna milionária no esporte.
Em 2021, após encerrar a carreira no Leão da Ilha, Thiago Neves anunciou a aposentadoria dos gramados. Em entrevista para a ESPN, o ex-meia declarou que estava encerrando a passagem e iria iniciar os estudos para poder prosseguir em nova carreira, seja como dirigente ou até mesmo treinador de algum time de futebol.
“É, acho que sim. Chegou o momento, tenho que reconhecer. É hora de pendurar (a chuteira). Já comecei a estudar também. Já fiz alguns cursos, estou em outros. Vamos ver o que virá no futuro, o que que vai brilhar e como vai ser a próxima carreira”, começou por dizer, antes de completar, destacando a oportunidade de estar próximo da família e desfrutar dos filhos”, disse Thiago Neves.
Thiago Neves teve passagem conturbada no futebol
O meia Thiago Neves atuou no Sport em setembro de 2020, logo após rescindir com o Grêmio. A torcida recebeu o reforço com altas expectativas e o buscou no aeroporto, mesmo em meio à pandemia do Covid-19. No entanto, a passagem foi repleta de altos e baixos.
A saída do jogador, no ano seguinte, rendeu várias polêmicas nos bastidores. Thiago fez diversas críticas à direção do clube, discutiu com torcedores nas redes sociais e foi líder de um movimento feito pelos atletas por conta do atraso de salários.
Ao todo, Thiago Neves disputou 46 partidas com a camisa do Sport, anotando oito gols. No entanto, a curta passagem do jogador não rendeu elogios da torcida.