Apesar de nunca ter atuado pelo clube, Thiago Neves era torcedor do Coritiba em sua infância. Aposentado dos gramados de 2021, o atleta brilhou no futebol brasileiro, inclusive, marcando contra a sua equipe do coração.
A carreira do meia, nascido na capital paranaense, começou em 2005, pelo Paraná Clube. Logo em seu primeiro ano, chamou a atenção por sua técnica e sua eficácia em cobranças de falta. No ano seguinte, passou pelo futebol japonês, mas logo retornou para defender o Fluminense, onde seria um dos grandes nomes da equipe finalista da Libertadores, em 2008.
Thiago Neves ainda retornaria ao Tricolor das Laranjeiras em outras duas oportunidades. Uma em 2009 e outra em 2012. Apesar da identificação com o Flu, antes da sua terceira passagem, o meia atuou pelo Flamengo
O camisa 10 também teve boas atuações pelo futebol do Oriente Médio, em especial com a camisa do Al-Hilal, da Arábia Saudita. Nos últimos anos, retornou ao Brasil e teve destaque no Cruzeiro, que acabou de forma negativa ao participar do rebaixamento do clube, em 2019.
Antes de se aposentar, Thiago Neves ainda defendeu o Grêmio e o Sport Clube do Recife, onde se aposentou, aos 36 anos.
Oficialmente, o meia enfrentou o Coritiba em nove ocasiões, todas por Campeonatos Brasileiros. A primeira em 2005, quando ainda estava no Paraná, outras pelo Fluminense, Flamengo, Cruzeiro e Sport. Ao total, foram cinco vitórias e quatro derrotas, com três gols marcados.
O primeiro tento aconteceu no dia 25 de outubro de 2012, na vitória do Flu por 2 a 1. Já o segundo foi no dia 25 de junho de 2017, quando o Cruzeiro bateu o Coxa por 2 a 0. Por fim, marcou o gol solitário do triunfo do Sport no dia 13 de dezembro de 2020.