Thiago Neves é do Coritiba: Confirmado!

Revelado pelas categorias de base do Paraná e com passagem por diversas equipes do futebol brasileiro, Thiago Neves se aposentou dos gramados em setembro de 2021, após pedir a rescisão de seu contrato com o Sport. O que muita gente não sabe ou não lembra, no entanto, é que apesar de ter sido revelado pelo Paraná, o ex-meia sempre foi torcedor do Coritiba.

Em algumas ocasiões ao enfrentar o seu time do coração, Thiago Neves chegou a marcar gols. Uma delas aconteceu em 2017, quando defendia o Cruzeiro. Na ocasião, ele marcou um dos gols da vitória do Cabuloso por 2×0 sobre o Coritiba e falou da sensação de marcar contra o clube. “Quando joguei contra o Coritiba pela última vez, foi no Rio (Fluminense), fiz gol. Eu dou sorte. Hoje fiz mais um gol, que nós estávamos precisando. Vamos continuar dessa forma”, afirmou mantendo o profissionalismo mesmo ao enfrentar o clube que torce.

Thiago Neves teve carreira vitoriosa, mas não fugiu de polêmicas

Campeão por quase todos os clubes que defendeu, Thiago Neves não deixou de viver polêmicas na sua carreira enquanto jogador de futebol. A primeira delas aconteceu logo no início da carreira, em 2006. Na ocasião, o meia havia assinado um pré-contrato com o Palmeiras para jogar no clube em 2007, mas dias depois, optou por renovar seu vinculo com o Fluminense, permanecendo no clube carioca e gerando um verdadeiro imbróglio com o alviverde.

Após alguns anos e momentos de destaque no tricolor, o meia voltou a polemizar ao assinar com o grande rival Flamengo, pouco mais de dois anos depois de sair do Flu. No Brasil, Thiago Neves jogou ainda pelo Cruzeiro, onde ficou marcado pela polêmica com o CSA.

Naquela época, os dois times brigavam pra não cair e se enfrentariam. Foi quando o meia teve um áudio de uma conversa com o presidente do Cruzeiro vazado e, nas conversas, Thiago Neves pedia que o Cruzeiro pagasse uma parte dos salários atrasados como incentivo aos jogadores e que seria impossível o time perder o confronto para o CSA. Resultado: o time alagoano venceu por 1×0, Thiago Neves perdeu um pênalti no jogo e o Cruzeiro acabou sendo rebaixado.

Após aquele episódio, ele ainda defendeu o Grêmio e o Sport, até se aposentar em 2021 depois de um episódio onde reclamou da falta de pagamento de salários aos jogadores.