Thiago Neves deixou o futebol e começou a estudar para seguir carreira dos sonhos
Aposentado dos gramados desde a temporada de 2023, Thiago Neves está iniciando uma nova fase de sua vida ligada ao futebol. Na última quarta-feira (16), ele marcou presença na Neo Química Arena para acompanhar de perto o jogo entre Corinthians e Fluminense, em São Paulo, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
O ex-meia assistiu ao confronto ao lado de Fabinho Soldado, diretor do Timão, com quem dividiu o vestiário durante os tempos de Fluminense. A visita faz parte de uma espécie de estágio informal com foco em gestão esportiva, no qual Thiago busca entender os bastidores da função de executivo. Na terça-feira (15), ele já havia comparecido ao CT Dr. Joaquim Grava para acompanhar os treinamentos.
A experiência, ainda que breve, deve durar apenas alguns dias, representa um possível início de transição do ex-atleta para uma nova carreira fora das quatro linhas. Thiago Neves é nome marcante na história recente do Fluminense, onde viveu três passagens e conquistou títulos importantes. Foram 122 partidas, 29 gols e quatro conquistas com a camisa tricolor.
Thiago Neves deixa marca histórica no Fluminense
No total, conquistou a histórica Copa do Brasil de 2007, ao lado justamente de Fabinho. Ainda na temporada de 2012, também foi campeão brasileiro, carioca e da Taça Guanabara com o clube. Mesmo determinando a aposentadoria dos gramados, Thiago Neves entende a importância de seguir no caminho esportivo, especialmente por sua experiência.
Durante sua carreira, o meia defendeu gigantes do futebol nacional como Cruzeiro, Flamengo, Grêmio e Sport, além de experiências no exterior com Al Hilal e Al-Jazira. Pela Seleção Brasileira, atuou em sete jogos pela equipe principal e também participou das categorias de base. Agora, projeta missões bem diferentes para a carreira.