Textor entra em cena e contrata meia do Flamengo por R$ 104 milhões

O negócio já havia sido especulado em diversos momentos, mas foi neste sábado (5) que o Flamengo confirmou a venda em definitivo. John Textor, sócio do Botafogo foi responsável direto pelas intermediações. Segundo informações, o negócio já estava fechado no último domingo.

Aos 19 anos, Matheus França se despede do Flamengo e vai para o Crystal Palace, que atualmente disputa a Premier League. O valor que o rubro-negro vai receber é de 20 milhões de euros, aproximadamente R$ 104 milhões. Além disso, o clube pode receber bonificações com o cumprimento de metas do atleta.

– Agradecemos ao Garoto do Ninho pelos gols, dribles e alegrias com o Manto Sagrado. Desejamos sorte na sua carreira, França! – escreveu o clube.

Outros destaques cercaram a venda do atleta, como cláusula Bola de Ouro, na qual o Crystal Palace terá de pagar 5 milhões de euros caso Matheus França conquiste a premiação individual. Para o Flamengo, outros 20% em venda futura estão garantidos.

Clubes com investimento de John Textor

O empresário norte-americano é sócio do Botafogo e outras três equipes localizadas na Europa. Pioneiro no mundo das Sociedades anônimas do futebol, ele é internacionalmente conhecido por seu carisma. Textor também se destaca pela coragem para investir no mercado do futebol.

No Brasil, Textor é dono de 90% das ações da SAF Botafogo. Já na Inglaterra, ele detém 40% do Crystal Palace, mesmo que sua intenção inicial fosse comprar o Newcastle United. Dentro da França, o empresário concluiu a compra de 77,49% do Lyon, sendo o clube mais recente em que ele investiu. Por fim, o menos conhecido da lista joga a 2ª divisão belga e por lá, o norte-americano possui 80%.