Textor bate o martelo sobre Libra e muda a postura

O dono da SAF do Botafogo, John Textor, bateu o martelo e optou por deixar a Libra e disse que vai negociar a venda dos direitos de trnasmissão de maneira independente.

Em entrevista ao GE ele explicou a razão que fez ele tomar essa decisão.

Segundo ele o principal motivo é os desejos de uns em ganhar mais que os outros. Além disso, ele falou sobre o prejuízo que vem tendo com os investimentos.

Veja o que Textor disse

– Prometi à organização social (do Botafogo) que investiríamos R$ 450 milhões em um período de três anos. Perdemos dinheiro todos os anos. Nossas despesas estão em cima e nossas receitas estão aqui embaixo. Perco quase US$ 50 milhões por ano construindo não apenas a equipe, mas a organização. Estou pronto para fazer negócio. Mas uma liga unificada não pode ter os desentendimentos que estão acontecendo entre os clubes. E a maioria deles se relaciona com uma história de que eu não fazia parte. Velhas discussões com as quais eu não tinha nada a ver, eu nem estava no Brasil.

Segundo ele disse na entrevista, está cansado de esperar e por acordos melhores e que também não irá se juntar a nenhuma outra Liga atual.

– Eu me preocupo. Prometi trazer este clube de volta à estabilidade ao longo de um período de três anos. Já estou na metade desse tempo e não estou nem perto da sustentabilidade econômica. Quando vejo prazos pelo pessoal de Libra, não posso ignorar isso. E por qual razão? Por esses argumentos e velhas discussões de cinco anos atrás. Não tenho paciência para isso. Eu respeito a história do Brasil, mas cansei de esperar