Com o término do Brasileirão, o Botafogo concentra suas forças na montagem do elenco para a próxima temporada. O clube deve ter a saída de alguns jogadores, especialmente aqueles em fim de contrato.
Um deles é o meia Lucas Fernandes, que está emprestado pelo Portimonense, de Portugal.
Saída do Botafogo
O jogador de 26 anos estava emprestado ao Glorioso desde 2022. O clube carioca tinha a opção de adquirir o jogador em definitivo por meio da cláusula de compra fixada em quatro milhões de euros (cerca de R$ 20 milhões).
Porém, a diretoria da SAF não vai exercer o direito de compra. O time português estava disposto a baixar o valor, mas não há nenhum interesse do Botafogo em permanecer com o atleta em 2024.
Lucas Fernandes foi um dos destaques da equipe em 2022, mas caiu de rendimento nesta temporada e foi pouco utilizado ao longo do ano. O meia acumula 60 jogos e quatro gols com a camisa do Botafogo.
Outro jogador que não permanecerá no Glorioso para 2024 é o lateral-direito Leonel Di Plácido. Ele estava emprestado pelo Lanús-ARG e está fora dos planos para a próxima temporada.
Mais atletas podem deixar o Botafogo nas próximas semanas. Destaques do time no 1º turno do Brasileirão, o goleiro Lucas Perri e o zagueiro Adryelson devem se transferir para o Lyon, time que também é administrado pelo empresário John Textor — dono da SAF do clube carioca.