Logo após pendurar as chuteiras, neste ano, o ex-atacante Carlos Tévez vai começar a sua carreira como treinador a frente do Rosario Central, da Argentina.
Dessa forma, o ex-jogador com passagens por Boca Juniors e Corinthians assume o novo cargo apenas um mês após se aposentar da carreira. A sua primeira missão como treinador, no entanto, não será nada fácil.
O Rosario Central terminou a primeira fase do Campeonato Argentino na última colocação do seu grupo, que era composto por 14 times. Na campanha foram oito derrotas, dois empates e quatro vitórias.
Já na segunda fase, após três rodadas a equipe Canalla, como é conhecida, ocupa a 16ª colocação, com uma vitória, um empate e uma derrota.
Por fim, Tévez, que está com 38 anos, chega para substituir Leandro Somoza, que foi demitido recentemente após manifestar insatisfação pela falta de contratações para a equipe.
Confira a carreira de Carlos Tévez como jogador até a sua aposentadoria
Revelado nas categorias de base do Boca Juniors, o atacante acumulou boas atuações por lá, até ser contratado pelo Corinthians, em 2005, onde conquistou o titulo do Campeonato Brasileiro daquele ano.
Em meados do ano seguinte, foi negociado com o West Ham, da Inglaterra. Apesar de não ter conseguido grandes números por lá, foi emprestado ao Manchester United, onde obteve boas atuações. Após duas temporadas, acertou com o Manchester City.
Depois passou pela Juventus e em 2015 retornou ao Boca Juniors. Em 2017, teve uma curta passagem pelo Shanghai Shenhua, da China, mas logo retornou aos Xeneize, onde atuou até o final de sua carreira.
De acordo com o site oGol, ao todo de sua carreira, Tévez disputou 822 jogos e marcou 322 vezes.