Tetê vai jogar no Grêmio?

O Grêmio busca contratações para retornar à Série A, principal objetivo do Tricolor Gaúcho na temporada.

Atualmente no Shakhtar Donetsk, o atacante Tetê retornou ao Brasil após o inicio do conflito armado entre a Rússia e a Ucrânia. Com isso, o contrato do jogador com o clube ucraniano deve ser suspenso e ele pode ser emprestado a outro clube.

As conversas ainda estão em um estágio inicial. No entanto, o maior entrave até o momento é o salário de Tetê, que recebe cerca de 120 mil euros mensais (R$ 670 mil, aproximadamente). Vale lembrar que devido à queda a Série B do Campeonato Brasileiro, o orçamento do Grêmio caiu drasticamente.

O Shakhtar, por sua vez, quer que o clube gaúcho pague o salário integralmente. Já o Tricolor busca maneiras de viabilizar o negócio. O contrato do atleta se encerra em dezembro de 2023.

Na mira do Grêmio, Tetê é um dos principais jogadores do Shakhtar

Oriundo do próprio Grêmio, em 2018, o jogador de 22 anos chegou ao clube ucraniano demonstrando todo o seu potencial, mostrando características de chute e drible.

Na atual temporada, de acordo com o site oGol, especialista em estatísticas e dados, Tetê marcou 10 gols em 28 partidas. Vale lembrar que a Premier League da Ucrânia está suspensa por tempo indeterminado devido à guerra que ocorre no país.

Caso a negociação se concretize, o atacante atuará pela primeira vez no elenco profissional de seu clube de origem, já que, quando acertou sua transferência para o futebol europeu, ainda jogava pelo time de transição do Grêmio.

Curtiu a matéria? Então, não deixe de acessar com frequência o Portal dos Times e siga o melhor site sobre Futebol no Instagram.