Pela segunda vez em menos de dois anos, o Nice, clube francês, demonstrou interesse no técnico Abel Ferreira, do Palmeiras. Atualmente, o clube europeu está sondando o português, incluindo-o em uma lista de técnicos para assumir na próxima temporada. No entanto, na primeira vez que o clube demonstrou interesse, não houve avanços nas conversas devido à falta de interesse do técnico do Verdão.
Nos bastidores da Academia de Futebol, tanto a cúpula quanto o elenco são conscientes de que Abel Ferreira é feliz no Palmeiras, tem estabilidade, é bem remunerado e sua família está adaptada ao Brasil. Portanto, uma mudança de clube só seria considerada se fosse para um projeto que realmente valesse a pena deixar tudo o que ele tem no Palmeiras.
O técnico tem o salário mais alto do futebol brasileiro, contando também jogadores, recebendo nada menos do que 6,7 milhões de euros por ano, o que dá cerca de R$ 3 milhões por mês. Porém, para o Nice não seria problema bancar essa quantia, já que o dono do clube, James Ratcliffe, tem uma fortuna estimada em R$ 116 bilhões, sendo o sexto dono de clube mais rico do planeta, o terceiro do futebol.