Nesta quinta-feira (31), o lateral-esquerdo Alan Ruschel completará 100 jogos com a camisa do Juventude, em confronto entre a equipe gaúcha e sua velha conhecida, a Chapecoense. Será um reencontro certamente emocionante, especialmente pela impressionante marca, que representa além de esforço, superação. O atleta possui seu nome eternizado com a camisa do time catarinense.
“Se você olhar para trás, passa um filme na cabeça. São tantas histórias e momentos especiais vividos aqui no clube. Hoje, vivo do Juventude dia e noite e tenho o maior orgulho em vestir essa camisa. Ainda temos um grande objetivo pela frente que, com muito trabalho, teremos mais motivos pra comemorar junto com nossa torcida”, comentou Alan Ruschel.
Ainda em 2016, ao lado da Chapecoense, Alan Ruschel viveu um dos momentos mais dolorosos e uma das maiores tragédias do futebol brasileiro. O lateral estava na queda do avião que levava a delegação para Medellin, na Colômbia, para a final da Sul-Americana, e que deixou 71 vítimas. Considerando um milagre, ganhando uma nova oportunidade de viver, o atleta foi um dos únicos sobreviventes.
Alan Ruschel comenta expectativa para o reencontro
Diante do terrível acidente, Alan Ruschel ainda precisou passar por um longo período de recuperação, tanto na questão física, quanto psicológica, mas conseguiu retornar aos gramados. Com a camisa da Chapecoense, o atleta atuou em 94 partidas, clube que após a tragédia, ainda atuou por mais quatro temporadas. Em 2020, conquistou o título Catarinense e o título da Série B.
Logo depois, vestiu a camisa do Cruzeiro, América-MG e Londrina, e agora, do Juventude. “Com certeza será uma partida especial com um misto de emoções envolvidas, creio que era pra ser assim. A Chape é um clube que tenho muito respeito e admiração. Dentro de campo, farei de tudo para poder comemorar com os três pontos no final”, garantiu o jogador.