Tente não se assustar com salário pedido por Rubinho Barrichello para correr na Stock Car

O piloto Rubens Barrichello, que fez história na Fórmula 1 e esteve no Grid entre 1993 e 2011, migrou para a Stock Car Brasil e tem sido um dos principais nomes da categoria. O condutor já conquistou dois títulos da modalidade e é um dos esportistas mais bem pagos da liga de automobilismo nacional. 

Rubinho, como ficou conhecido pelas históricas narrações de Galvão Bueno, atua na equipe Mobil Ale Full Time e foi campeão da Stock nas temporadas de 2014 e 2022. Em entrevista realizada pelo jornalista Tiago Mendonça, para seu canal do Youtube, ‘Pr1meiro Sprint’, o chefe do time de Barrichello, Maurício Ferreira contou sobre a negociação com o piloto em 2013. 

De acordo com a fala do mandatário da Mobil Ale, o condutor indagou sobre quem era o piloto mais bem pago da categoria. O chefe do grupo respondeu que o pentacampeão Cacá Bueno liderava o ranking, com um salário avaliado em R$ 1,2 milhão. “Vai atrás desse dinheiro” teria dito Barrichello. 

Barrichello exigiu salário de campeão para fechar com equipe da Stock 

Após curta passagem na Fórmula Indy, Rubens Barrichello pediu um salário equivalente a um campeão para pilotar na Stock. No início do trajeto do condutor na Mobil Ale, a equipe pagava um salário próximo de R$ 950 mil, mas após forte parceria com patrocinadores, conseguiu atingir o preço solicitado pelo condutor. 

Na sua segunda temporada na categoria, o ex-piloto da Ferrari e da Williams conseguiu conquistar o título e fez valer o investimento realizado pelo mandatário da equipe Maurício Ferreira. Além da conquista de 2014, Rubinho também foi o grande vencedor da temporada de 2022. 

Como privilégio concedido pela Mobil Ale Full Time, o grande piloto tem como companheiro de equipe seu filho mais velho Dudu Barrichello. O jovem condutor encerrou a temporada de 2024 na 3ª posição, atrás apenas de Felipe Massa e o campeão Gabriel Casagrande.