O Gabinete do Xerife do Condado de Penobscot, situado no estado de Maine, emitiu um comunicado na terça-feira, dia 29, anunciando a identificação e detenção de Brady Cooper, de 23 anos. Cooper foi detido sob a acusação de tentativa de invasão à residência de Dana White, presidente do UFC.
A partir das imagens capturadas por uma câmera de segurança, é visível o momento em que o intruso se aproxima da porta e efetua três chutes sucessivos. No terceiro chute, ele tropeça nas escadas, percebe a presença da câmera e decide empreender uma fuga. A ocorrência foi registrada por volta das 1h45 da madrugada, de acordo com informações da polícia.
Os agentes de polícia conseguiram estabelecer contato com o gerente da propriedade, obtendo assim imagens em vídeo do suspeito, bem como outras evidências relevantes. A residência estava ocupada no momento da tentativa de invasão, contudo não houve contato direto com o suspeito.
Após a análise meticulosa das evidências e informações, os agentes interrogaram Brady Cooper, residente de Glenburn, de 23 anos. Cooper enfrenta agora acusações de dois crimes, e o caso foi encaminhado ao Ministério Público para avaliação subsequente, como detalha o comunicado oficial.
Dana White deu mais detalhes
Além disso, na terça-feira, Dana White concedeu uma coletiva de imprensa em relação ao Contender Series, onde foi questionado acerca da tentativa de invasão. White esclareceu que não se encontrava em casa no momento do incidente, contudo, membros de sua família estavam presentes.Dana White enfatizou: “Vocês acham que podem invadir minha casa sem que existam câmeras? Isso é absurdo.
“Acredito que o indivíduo estava tentando perpetrar um roubo à residência. Minha irmã, seu marido e alguns amigos estavam lá como visitantes. O sujeito apareceu, tentou arrombar a porta por algumas vezes, notou a presença da câmera, tentou removê-la e até tocou a campainha, antes de fugir.”
Adicionalmente, White compartilhou um episódio que ocorreu após o incidente: “A pessoa responsável pelo cuidado da minha casa me telefonou às 4h30 da manhã. Eu pensei, ‘oh, algo aconteceu lá’. Atendi o telefone e ele me informou que alguém tentara arrombar a porta da minha casa ou realizar uma ação similar.