O Corinthians vive temporada extremamente agitada em 2023, e na última terça-feira (3), proporcionou mais um decepcionante resultado, Em confronto contra o Fortaleza, pelo duelo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana, o Timão foi derrotado por 2 a 0 na Arena Castelão, com uma atuação que desagradou o torcedor, sem grande perigo ao adversário.
Com a insatisfação do momento do clube, os torcedores do Corinthians decidiram realizar um protesto contra a equipe e a diretoria, na chegada do hotel onde estavam hospedados. No retorno do clube para o local, alguns corintianos conseguiram furar o bloqueio colocado para evitar confusão, e seguiram em conflito com os seguranças, deixando o clima ainda mais negativo.
Durante a entrada dos jogadores no hotel, a torcida não poupou xingamentos aos jogadores, e o nome mais cobrado foi sem dúvidas, o de Yuri Alberto. A manifestação tomou proporções inesperadas, e enquanto os corintianos tentavam ultrapassar as grades colocadas no saguão do local, a Polícia precisou entrar em ação para evitar uma reação ainda pior.
Duilio conversa com a torcida do Corinthians
Aproximadamente 40 seguranças foram convocados para realizarem a proteção na chegada dos jogadores, além da saída para o aeroporto. Em atitude que surpreendeu nos bastidores, Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, decidiu descer para conversar com torcedores da Gaviões da Fiel, logo após a confusão que ficou evidente no hotel.
A tentativa de comunicação durou cerca de 10 minutos e apenas o dirigente falou. Quando Duilio voltou para o quarto, alguns torcedores ainda permaneceram em manifestação no hotel, mas logo foram dispersando. O foco agora é para o próximo desafio da equipe paulista, que encara o Flamengo, na Neo Química Arena, no próximo sábado (7), pelo Brasileirão.