Tem clássico logo de cara: definidos os grupos da Libertadores Feminina

A Conmebol realizou o sorteio da fase de grupos da Libertadores Feminina nesta sexta-feira (15). O torneio será realizado na Colômbia entre os dias 5 e 21 de outubro.

O Brasil será representado por Palmeiras, Corinthians e Internacional, com um clássico contra os argentinos já na fase de grupos.

Libertadores Feminina

A competição é composta por 16 clubes, que foram divididos em quatro grupos com quatro participantes cada. O regulamento prevê que times do mesmo país não podem cair na mesma chave.

Isso impediu que o Internacional caísse no grupo do Corinthians durante o sorteio. Por causa desse bloqueio, o Colorado foi para a chave do Boca Juniors-ARG.

A fase de grupos será disputada em turno único, com as duas melhores equipes avançando para o mata-mata. O cruzamento da próxima fase segue o modelo da Copa do Mundo: o primeiro colocado do grupo A enfrenta o segundo do grupo B, o segundo do A encara o primeiro do B e assim por diante.

Atual campeão, o Palmeiras foi cabeça de chave no grupo A. Já o Independiente Santa Fé, campeão nacional do país sede, foi jogado automaticamente para cabeça de chave do grupo B.

Confira os grupos da Libertadores Feminina 2023:

Grupo A: Palmeiras, Barcelona de Guayaquil-EQU, Caracas-VEN e Atlético Nacional-COL

Grupo B: Independiente Santa Fé-COL, Olimpia-PAR, Universitario-PER e Universidad do Chile-CHI

Grupo C: Corinthians, Colo-Colo-CHI, Always Ready-BOL e Libertad Limpeño-PAR

Grupo D: Boca Juniors-ARG, Internacional, Nacional-URU e América de Cali-COL

O Brasil é o país com mais títulos na história da Libertadores Feminina. Em 14 edições do torneio, as equipes brasileiras levantaram o troféu 11 vezes. Além delas, Colo-Colo, Sportivo Limpeño e Atlético Huila venceram o título.