Fora dos planos do Aston Villa para a temporada, o meia Philippe Coutinho pode retornar ao Vasco para a sequência da temporada. Apesar disso, o clube não vê com otimismo a sua contratação e dificilmente deve concretiza-lá.
De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, a não vinda do jogador se passa pelo momento financeiro da 777 Partners. A sócia majoritária da SAF do Cruzmaltino se encontra em uma situação delicada e sequer deve conseguir fazer o aporte de R$ 120 milhões prometido para este segundo semestre.
“A chance do Coutinho ser contratado pelo Vasco é praticamente zero. A 777 devendo para Deus e o mundo, os caras não conseguiram até agora a antecipação dos R$ 120 milhões de aporte, previstos para setembro, a ideia era tentar antecipar para agora e fazer alguns movimentos, o certo é que o Serginho chega, o Maicon foi contratado e anunciado e tem o Medel“, destacou Nicola em live na noite desta segunda-feira (3).
Com isso, as chances de um retorno acontecer são quase nulas, a menos que haja uma reviravolta e o clube consiga receber o tão esperado aporte deste segundo semestre.
Sem Vasco, qual deve ser o destino de Coutinho?
Além do Gigante da Colina, o atleta também tinha o Corinthians como possível destino no futebol brasileiro. Apesar disso, as conversas também não tiveram uma evolução. Dessa forma, a grande tendência neste momento é que o seu destino seja uma permanência na Europa ou o futebol árabe.
Segundo informações da CBS Sports, o Al-Ettifaq, da Arábia Saudita, pode ser a nova equipe do brasileiro. O clube recentemente contratou Steven Gerrard, ídolo do Liverpool, como treinador e a boa relação com Coutinho pode ser um facilitador para uma transferência.
Por fim, na Europa quem desponta como interessado é o Besikitas, da Turquia. O clube, no entanto, quer um empréstimo com opção de compra na próxima temporada, enquanto o Aston Villa busca uma venda definitiva.
Sendo assim, o futuro de Philippe Coutinho só deve ser definido nas próximas semanas.