Técnico sai em defesa de jogador vaiado no Vasco da Gama

O Vasco não passou de um empate em casa por 1 a 1 contra o Londrina, na noite desta quinta-feira (29), pela Série B do Brasileirão. Em entrevista coletiva, o técnico Jorginho saiu em defesa do atacante Raniel, que perdeu chances e foi vaiado pela torcida.

O jogo foi muito forte do lado emocional. Ao mesmo tempo que poderia ter ganho, poderia ter perdido, não seria uma tragédia perder aqui. Tivemos oportunidades claras. Vamos acreditar que os atacantes procuraram fazer o melhor. A movimentação deles foi excepcional, faltou o detalhe“, destacou o comandante.

Continuamos acreditando que vamos alcançar o objetivo. Foi bom ver que eles se reuniram e saíram juntos de campo. No momento mais difícil, a gente vê os campeões, eles demonstraram isso“, prosseguiu.

Na visão de Jorginho, Raniel está em “momentos de glórias e de repente as pessoas pensam que ele é culpado pela situação“.

Não vejo dessa forma. Olho para a movimentação dele, foi importante. Acredito muito no Raniel, é o artilheiro da nossa equipe. Era um momento difícil para ele também por ter perdido. A gente fez mudanças para conseguir mais mobilidade. O que não pode pairar é uma desconfiança em cima de um jogador ou do grupo”, finalizou o treinador.

Vasco segue no G-4, mas sem se distanciar dos adversários

O Vasco volta a campo na próxima terça-feira (4), às 19h (de Brasília), contra o Operário-PR, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. A equipe Cruzmaltina ainda está no G-4 e ocupa a quarta colocação com 49 pontos, três de vantagem para o próximo Londrina. A distância pode encurtar para dois pontos, caso o Ituano vença na rodada.