Prestígio e confiança são duas coisas que não faltam ao craque inglês Harry Kane, já considerado uma lenda no Tottenham e peça chave da seleção da Inglaterra. Na última segunda-feira, 23 de janeiro, o artilheiro foi o autor do gol da vitória do Tottenham sobre o Fulham por 1 a 0. Mas muito além do gol, Harry Kane ele igualou o lendário Jimmy Greaves como maior artilheiro da história dos Spurs, com 266 gols.
Harry Kane quase deixou o clube há duas temporadas, quando o Manchester City tentou contratá-lo, mas as coisas mudaram e Kane já negocia um novo contrato com a equipe – o atual vai até 2025. O técnico Antonio Conte diz que quer ajudar o atacante a conseguir algo ainda mais importante que a artilharia histórica: um título.
“Estamos falando de um jogador que tem habilidades fantásticas, incríveis”, disse Conte depois da partida. “Com certeza eu gostaria de ajudá-lo a conseguir fazer algo importante. Ganhar algo com o Tottenham. Ele ama o Tottenham. O Tottenham está no seu coração”.
“Seria bom se juntos pudéssemos ganhar algo. É importante ter essa marca (igualar Jimmy Greaves). Mas seria mais importante se você levanta uma taça. Acho que temos que ser sonhadores. Falei com os jogadores e disse que hoje tem que ser o ponto de virada para nós”, afirmou ainda o técnico, que só tem contrato até o fim da temporada. As negociações por uma renovação do italiano estão paradas e há no clube a sensação que ele sairá ao final do seu contrato.
Craque inglês se sente em casa no Tottenham
Kane citou o gol da vitória. “Estava tentando me colocar em uma posição onde pudesse ficar a meia jarda (cerca de meio metro), talvez escorar no defensor é algo que eu tenha colocado no meu jogo um pouco mais no último ano, ou algo assim”, afirmou o atacante. “Usei o defensor para girar sobre ele, foi um bom gol. Fui capaz de colocar no canto cruzado. Felizmente, foi o suficiente para vencermos. Jogo futebol há tempo o bastante para saber onde o gol está. É puro instinto”.
O Tottenham enfrenta o Preston North End na próxima quinta-feira, pela Copa da Inglaterra, uma das chances de título na temporada. O clube também está nas oitavas de final da Champions League e enfrentará o Milan, no dia 14 de fevereiro. Na Premier League, o Tottenham é quinto lugar, com 36 pontos – o líder, Arsenal, tem 50.