O Operário-PR perdeu para o Vasco na noite de ontem, terça-feira (4), por 3 a 2. Os gols foram marcados por Javier Pena e Paulo Victor para os paranaenses enquanto Bruno Tubarão e Alex Teixeira (2) garantiram a vitória para os cariocas.
O resultado foi amplamente comemorado pela torcida vascaína, pois ele interrompeu uma sequência de oito derrotas seguidas do clube como visitante e foi um passo importante rumo ao acesso. Já a torcida do Operário tem o que lamentar: o time estava ganhando até os 44 minutos, quando sofreu o gol de empate; o da virada veio aos 49 minutos.
O resultado também deixa o Operário na 18ª posição e a cinco pontos do Novorizontino, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O técnico Matheus Costa não poupou palavras e disparou contra o próprio time na entrevista após o jogo:
“Nós somos um time frouxo. Estou cansado de chegar aos 44 minutos e não sustentar o resultado. Temos que pedir desculpa ao torcedor, mas nós somos frouxos. Não existe isso (sobre a virada). Nós não temos personalidade para vestir a camisa do Operário-PR neste momento. Eu me coloco junto nisso”, disse.
“Enquanto eu estiver aqui, eu vou acreditar até o final. Nós temos condições de estar vencendo, mas não conseguimos sustentar. Vamos continuar trabalhando, sabemos que os times estão “capengando”. Vou fazer o possível para tirar o Operário-PR desta situação”, afirmou.
Próximos desafios
Faltando apenas cinco rodadas para o fim da Série B, o Operário precisa se recuperar para não cair à terceira divisão. Os últimos jogos são contra Chapecoense (fora), Brusque (casa), CRB (fora), Sport (fora) e Novorizontino (casa).