Durante a Copa do Mundo de 2022, um jogo que tinha tudo para ser óbvio ficou marcado para a história. Lionel Messi foi parado pela Arábia Saudita.
A vitória saudita por 2 a 1 de virada foi o ponto mais baixo da seleção de Scaloni no torneio. Chegaram a pensar que por conta disso o time não conseguiria nem passar de fase ou teria que enfrentar a França logo de cara nas oitavas de final.
O técnico que parou Messi
E um dos destaques da seleção saudita que fez essa proeza foi o treinador francês Hervé Renard. Na internet, chegou a viralizar o vídeo da preleção dele com o seu time, motivando o time que estava perdendo para a futura campeã para que voltassem com todo. Foi a única seleção que conseguiu parar a Argentina.
Só que agora, Renard terá um novo desafio. O francês vai treinar a seleção nacional do seu país. Só que da modalidade feminina.
Corinne Diacre, foi demitida as vésperas da Copa do Mundo Feminina após ter ficado por seis anos no comando.
Agora, ele irá enfrentar o Brasil no Mundial. A França está na chave F junto de Brasil, Panamá e Jamaica.
Este será o primeiro trabalho do treinador em futebol feminino e já em julho terá o Mundial para mostrar serviço. Apesar disso, ele se considera apto para levar a França que é uma das favoritas ao título mundial.
Antes disso o treinador teve passagens por grandes seleções africanas como a Costa do Marfim e no futebol francês pelo Lille e Sochaux.