Técnico que luta contra a leucemia é demitido
O técnico Sinisa Mihajlovic foi demitido do Bologna, nesta terça-feira (6), após mau começo no Campeonato Italiano. O profissional de 53 anos também luta contra leucemia desde 2019.
Foram três empates e duas derrotas nas cinco primeiras rodadas da competição nacional. A equipe atualmente ocupa a 16ª colocação na classificação.
O profissional passou por um transplante de medula óssea, como também realizou quimioterapia. Na temporada passada (21/22), precisou se afastar por um mês e meio em razão da doença.
De acordo com o jornal britânico Daily Mirror, o presidente do clube italiano, Giuseppe Saputo, teve uma reunião com Mihajlovic, em Roma, e estava esperando que o treinador colocasse o cargo à disposição, o que não aconteceu.
Ao final da reunião, o mandatário afirmou estar arrependido do resultado. “Foi a decisão mais difícil que tomei nos últimos oito anos“, afirmou Saputo, que concluiu:
“Foi uma inevitável e dolorida decisão feita pelo bem do elenco e do clube. Infelizmente, tem ciclos que chegam ao fim“, finalizou.
Segundo ainda avança a fonte, o italo-brasileiro Thiago Motta é um dos principais favoritos para assumir o cargo.
Sem treinador, Bologna enfrenta a Fiorentina na próxima rodada
No próximo domingo (11), às 10h (horário de Brasília), o Bologna recebe a Fiorentina, pela Série A Italiana que tem a Atalanta como líder, com 13 pontos. Próximo da Dea estão Napoli e Milan, com 11, Udinese, Torino e Roma com 10 pontos.
Por fim, a zona de rebaixamento é composta por Sampdoria (2), Cremonese (1) e Monza, que ainda não conseguiu pontuar.