Técnico que já foi considerado melhor que Guardiola negocia ida ao Botafogo
Depois de perder a Supercopa do Brasil para seu rival, o Flamengo, a diretoria do Botafogo avançou conversas para fechar a contratação de Tite. Outrora especulado como possível vencedor do prêmio de melhor técnico no The Best FIFA 2019, o ex-Seleção Brasileira está livre no mercado após ser demitido do comando do rubro-negro carioca.
Com o objetivo de fechar a contratação de um treinador estrangeiro, John Textor, acionista da SAF do Botafogo, esbarrou em várias recusas. Como resultado, o Glorioso decidiu encurtar diálogos com um velho conhecido dos torcedores brasileiros: Tite. Acenando positivamente ao projeto alvinegro, tudo indica que uma reviravolta possa acontecer.
Com a demora em anunciar um novo treinador, os torcedores do Botafogo não aprovaram a possibilidade de Tite assumir o posto deixado por Artur Jorge, que se dirigiu ao Al-Rayyan, do Catar. Por meio das redes sociais, botafoguenses demonstraram irritação com a falta de planejamento do clube mesmo com os títulos da Libertadores e Brasileirão, ambos em 2024.
“Se vier [para o Botafogo] Tite, fica escancarado que o planejamento [do John Textor] foi inexistente e que a busca pelo técnico ideal é conversa mole. O cara tá desempregado, já poderia estar aqui e é a escolha mais preguiçosa possível”, disparou um torcedor alvinegro no X, antigo Twitter.
Botafogo sem técnico perde título importante
Ao longo desta janela de transferência, o Botafogo perdeu duas peças importantes no melhor ataque da América do Sul. Thiago Almada foi negociado com o Lyon, da França, e Luiz Henrique foi adquirido em definitivo pelo Zenit, da Rússia. Potencializando a crise interna, Artur Jorge deixou o cargo de treinador por divergências com os dirigentes alvinegros, fator que facilitou na derrota na Supercopa do Brasil.
Neste domingo (2), o clube da Estrela Solitária enfrentou seu maior rival, o Flamengo, em busca de uma nova taça. Com o público em menor número nas arquibancadas do Mangueirão, o Botafogo sucumbiu ao esquema tático de Filipe Luís. De modo geral, Bruno Henrique marcou dois gols, enquanto Luiz Araújo selou o triunfo rubro-negro por 3 a 1.