O Atlético Goianiense tem um novo comandante para a disputa da série B do campeonato brasileiro. O clube acertou a contratação de Jair Ventura nesta segunda-feira (24).
O técnico de 44 anos, com passagens por Santos, Botafogo e Corinthians, é esperado ainda hoje na sede do clube, em Goiânia, para assinar contrato válido até o fim de 2023.
Jair Ventura do Atlético Goianiense
Jair estava livre no mercado desde que deixou o Goiás no ano passado. Filho do ex-jogador Jairzinho, o técnico deixou a equipe esmeraldina na 13ª posição do Brasileirão, sem correr riscos de rebaixamento.
O presidente do Atlético Goianiense, Adson Batista, disse que a contratação foi motivada pelo treinador ser “experiente e organizado taticamente”.
O técnico terá uma difícil missão na série B: reagir na competição. O Dragão terminou o primeiro turno na 11º colocação, com 27 pontos. O clube está há sete pontos do Vitória, primeira equipe do G-4.
A derrota no último domingo (23) para o Guarani pressionou ainda mais a equipe em busca de reabilitação na tabela para encostar na parte de cima. O principal objetivo do clube nesta temporada é retornar a elite do futebol nacional.
Após assinar o contrato e ser apresentado oficialmente, Jair Ventura iniciará os trabalhos com o elenco para a sequência de jogos. O Atlético Goianiense enfrenta o Sampaio Corrêa na abertura do segundo turno da série B do campeonato brasileiro.
A partida válida pela 20ª rodada será realizada no próximo sábado (29), em Goiânia, às 18h (horário de Brasília).