O técnico Luciano Spalletti anunciou nesta segunda-feira (29) que vai deixar o comando do Napoli ao final da temporada. O presidente do clube, Aurelio De Laurentiis, já havia sinalizado a saída no domingo (28).
A decisão de sair do cargo partiu do próprio Spalletti.
Saída de Luciano Spalletti
A decisão foi comunicada ao público durante cerimônia de premiação no Museu do Futebol de Coverciano, em Florença. A despedida oficial do treinador será no próximo domingo (4) na última partida do campeonato italiano, contra a Sampdoria no estádio Diego Armando Maradona.
De acordo com o técnico, ele precisa de um tempo para descansar. Spalletti vai tirar um ano sabático e não vai comandar nenhuma equipe de futebol.
“Às vezes encerramos uma relação por amarmos demais. Agora eu não estou pronto para dar a Nápoles tudo que a cidade merece. Preciso descansar. Sinto-me cansado. Preciso me desconectar por um momento. Não treinarei o Napoli ou nenhum outro time. Ficarei fora por um ano”, declarou
O título italiano conquistado por Spalletti foi o terceiro da história do Napoli. O clube estava há 33 anos sem levantar o Scudetto — o último havia sido com Maradona e Careca em campo.
A conquista também tem um significado muito grande para o treinador. Esse o primeiro título de maior relevância em sua carreira, o que fez o italiano tatuar o escudo do Napoli e o título da Série A. Veja.