Técnico português perdeu a linha e discutiu com repórter
A vitória do Bahia, por 4 a 0, diante do RB Bragantino, foi algo que deu o que falar, mas a coletiva de imprensa do técnico tricolor foi o assunto mais comentado. Sobretudo, neste domingo (20), mesmo fora da zona de rebaixamento, o treinador Renato Paiva não conteve os ânimos ao discutir com o jornalista Jailson Baraúna.
O que deveria ser uma coletiva para parabenizar o desempenho e evolução do Bahia dentro das quatro linhas ganhou indícios de catástrofe. Logo na primeira pergunta da conversa, o técnico Renato Paiva se sentiu incomodado com a postura do jornalista Jailson. Anteriormente, o mesmo comunicador havia detonado o comandante.
A princípio, a pergunta do jornalista dizia respeito ao que o técnico achou sobre a postura regular do Bahia. Entretanto, com mágoas de críticas passadas, Renato Paiva decidiu trazer à tona as falas pesadas de Baraúna contra ele em sua ausência.
– “Pensei que ia ficar em pé e apontar o dedo. Pensei que ia fazer isso. Você gosta de me insultar. Me chamou de covarde e malcriado. Eu não insultei ninguém, não faltei respeito. Covarde? Se eu fosse covarde já tinha ido embora. Não falava na sua cara. Você fala no seu showzinho, quando está sozinho“, disse o treinador, sendo interrompido diversas vezes.
Apesar do início caótico, a coletiva de imprensa seguiu de forma tradicional, com o comandante respondendo as demais perguntas, com exceção a de Jailson.
Técnico português x Jornalista
O conflito entre Renato Paila e Jailson Baraúna começou a cerca de duas semanas atrás. Na ocasião, após o Bahia vencer o América-MG por 3 a 1, pela 18ª rodada do Brasileirão, o jornalista fez declaração polêmica no programa “os donos da bola”, da emissora Bandeirantes.
Em críticas fervorosas, o comunicador chamou o técnico do Bahia de covarde. Confira as falas de Jailson Baraúna no programa:
– “Com sua falta de edução e covardia. Porque você é covarde. O que eu tenho para falar, falei para você pessoalmente. Você se aproveita da coletiva para falar de outra coisa. Guarda para a próxima coletiva. Você não consegue fazer sua equipe jogar dois jogos seguidos do mesmo jeito“, disse Baraúna.