Neste fim de semana, a vitória do Santa Cruz sobre o Campinense por 1 a 0 pela Série D ficou marcada por uma atitude inesperada do treinador do time paraibano, Luan Carlos. A partida já havia iniciado com um clima “tenso” antes mesmo da bola rolar, com uma briga entre as duas torcidas nos arredores do estádio.
Após o apito inicial, quem roubou os holofotes foi o treinador do Campinense. Luan Carlos foi expulso por reclamação de um gol anulado e deixou o gramado fazendo gestos obscenos e xingando a torcida e jogadores do Santa Cruz. A ação do treinador gerou uma grande confusão entre a comissão técnica das duas equipes no intervalo.
O motivo da irritação do técnico do Campinense foi um gol anulado de Maicon Assis aos 42 do primeiro tempo. O atleta do time paraibano marcou de cabeça, mas o tento foi anulado por conta de um impedimento na jogada. Na súmula, o árbitro da partida afirmou que o treinador Luan Carlos fez um gesto de “roubo” com as mãos, justificando o motivo da expulsão.
Técnico de apenas 29 anos comanda vice-campeão estadual na Série D
O Humaitá, clube vice-campeão do acreano e que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro, possui o treinador mais jovem das quatro divisões do futebol nacional. Trata-se de Maurício Carneiro, de apenas 29 anos. Maurício nasceu no dia 14 de fevereiro de 1994 e foi efetivado como treinador do clube acreano ainda neste ano, após o término do estadual.
Atualmente, o time acreano se encontra na 6ª colocação do grupo A da Série D, somando apenas três pontos em três partidas.