O técnico de atletismo Victor Fernandes chegou há pouco tempo, mas já realizou mudanças na equipe, deixando o ex-BBB Paulo André de fora. A informação é do “ge”.
O atleta criticou a decisão do profissional em deixá-lo de fora. A mudança aconteceu pouco antes dos 4×100 do Mundial de Budapeste. Na ocasião, Paulo André foi substituído por Jorge Vides, que terminou em sétimo lugar. Na sequência, o Brasil ainda acabou desclassificado por erro na passagem do bastão, o que piorou ainda mais a situação.
Vale lembrar que PA, como ficou conhecido no Reality Show tem o terceiro melhor tempo do país nos 100m de 2023. Apesar disso, o técnico explicou o porquê não o colocou no revezamento.
“No camping internacional (em Portugal) treinamos formações diferentes do time e a de hoje foi uma delas. Nos treinamentos simulados tivemos um bom aproveitamento para estas variações. Conforme dados coletados do ‘heat’ semifinal, verifiquei uma possibilidade de melhora com uma formação diferente”, afirmou Victor.
O atleta foi as redes sociais para criticar a decisão, assim como lembrou que Fernandes não é o seu técnico direto, mas o responsável pelas escalações no revezamento.
“O técnico optou por uma mudança. Escalou o time de uma forma diferente. Lembrando que o técnico do revezamento não é o meu treinador, Carlos Camilo. É uma coisa que eu queria frisar. Estou saudável, não lesionei, não tive nenhum incômodo. Estou falando antes da prova para que não haja nenhuma mudança na minha fala“, afirmou.
O Brasil atingiu o objetivo no Mundial ao chegar na final, mas a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), afirmou que o desempenho na decisão não foi satisfatório.