Técnico não quer nem saber e espera mais contratações no Manchester United

Erik ten Hag, técnico do Manchester United, afirmou recentemente que a equipe ainda busca reforços para fechar a janela de transferências. O meio-campista marroquino Sofyan Amrabat, da Fiorentina, está entre os alvos mais cobiçados no Old Trafford.

Os Red Devils já garantiram as contratações do goleiro Andre Onana, do atacante Rasmus Hojlund e do meia-atacante Mason Mount. No entanto, Ten Hag expressou interesse na contratação de um novo zagueiro central, além de continuar com o interesse em Amrabat, a quem ele já treinou no Utrecht.

O internacional marroquino parece prestes a deixar o clube da Serie A neste verão, com vários clubes monitorando sua situação. Amrabat voltou às instalações de treinamento do clube no mês passado, mas acredita-se que esteja ansioso para sair da Fiorentina.

Quem mais é alvo do Manchester United?

Conforme relatado pelo Independent, o defensor do Nice, Jean-Clair Todibo, é admirado por Ten Hag. Ex-jogador do Barcelona, o jovem de 23 anos brilhou na Ligue 1 nas últimas temporadas e é considerado um dos melhores defensores franceses emergentes.

O elenco de Ten Hag já está bem servido de zagueiros centrais, mas uma saída de Harry Maguire abriria espaço para uma nova contratação. Nesta posição, o lateral-esquerdo Luke Shaw e o meia Casemiro atuaram na última temporada devido a lesões.

Saídas do Manchester United

O United só garantiu taxas de transferência para Anthony Elanga e Alex Telles, que se juntaram ao Nottingham Forest e ao Al-Nassr, respectivamente. David de Gea, Jack Butland, Phil Jones e Axel Tuanzebe também saíram, com os empréstimos de Wout Weghorst e Marcel Sabitzer expirando.

Mais seis saídas do primeiro time são esperadas do Old Trafford este mês. O interesse do West Ham em Maguire e Scott McTominay é bem documentado, embora propostas na região de £30 milhões (R$161 milhões) para cada jogador tenham sido rejeitadas.

O Nottingham Forest ainda está interessado em contratar o goleiro Dean Henderson, enquanto Eric Bailly e Fred estão destinados a deixar o United, com Fulham e clubes da Arábia Saudita interessados em ambos. Donny van de Beek está em conversações para se juntar à Real Sociedad, após falhar em desfrutar de tempo regular de jogo em vários técnicos no Old Trafford desde sua mudança de 2020 do Ajax.