Técnico não aguentou nem 3 partidas e já acabou demitido em janeiro
A onda de demissões já fez mais uma vítima logo no começo da temporada do futebol brasileiro. Igor Guerra, técnico da equipe do Pouso Alegre (MG), foi desligado do cargo após uma derrota acachapante pelo placar de 7 a 0 contra o América-MG em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro.
Guerra havia sido contratado pela SAF que comanda o clube em janeiro deste ano, mas não obteve sucesso frente a equipe. Passou a pré-temporada sem conquistar vitórias e acabou sendo derrotado nos dois primeiros jogos do Estadual. Além da goleada para o América-MG, o clube havia perdido na primeira rodada para a equipe do Athletic pelo placar de 1 a 0.
“O Pouso Alegre agradece a ambos pelos serviços prestados e deseja sucesso em seus próximos desafios profissionais”, afirmou a equipe por meio de um comunicado. Além do Estadual, o Pouso Alegre tem a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro nesta temporada.
Técnico substituto é velho conhecido do futebol mineiro
A diretoria do Pouso Alegre já anunciou o nome do técnico que vai substituir Igor Guerra no comando do clube de forma interina. Trata-se de Henrique Pacheco, antigo gestor de futebol do clube mineiro. Para quem não se lembra, Henrique se aposentou dos gramados em 2022 e teve passagem marcante pelo Cruzeiro, além de ter defendido clubes como Santos e Fluminense.
Henrique terá uma grande missão já no seu primeiro jogo como comandante da equipe do Pouso Alegre. Isso porque o próximo adversário do Dragão das Alterosas será ninguém menos do que o Atlético-MG. O confronto está marcado para este domingo (26), a partir das 16h (horário de Brasília) no estádio do Manduzão, casa do Pouso Alegre.
Será um confronto de lanternas, já que o Galo ocupa a última colocação do Grupo A com dois pontos, enquanto o Pouso Alegre é o último do Grupo C, sem pontos conquistados.