O técnico Marcelo Gallardo afirmou que vai deixar o comando do River Plate ao final da atual temporada. Foram oito anos no clube e 14 títulos conquistados.
O treinador de 46 anos fez a revelação durante uma entrevista coletiva nesta quinta-feira (13). Nela, agradeceu a todos os mandatários do time argentino e afirmou que vai fazer uma pausa na sua carreira.
“Venho fazer um comunicado. Informei aos dirigentes que é o fim do meu contrato e não seguirei no clube. Estou aqui para agradecer as pessoas que confiaram em mim. Ao Enzo (Francescoli, amigo pessoal e diretor executivo responsável pela sua contratação) pelo seu dom de pessoa e pela amizade. Ao Jorge (Brito, presidente), pela confiança; a Matías (Patanian, vice-presidente) o mesmo e a todo o corpo diretivo, por ter me dado a possibilidade de me expressar com total liberdade para desenvolver nosso trabalho“, disse Gallardo.
“É uma decisão muito difícil e sentida. Farei uma pequena pausa“, revelou.
Restam apenas duas rodadas para o final da segunda fase do Campeonato Argentino. Dessa forma, o River Plate enfrenta o Rosário Central, no próximo domingo (16), às 20h30 (de Brasília), no Monumental de Núñez. Na última rodada, o time Millonário joga contra o Racing, em Avellaneda.
“E o momento de fechar o ciclo. Tenha uma paz interna muita boa, que faz bem comigo mesmo, pois o caminho percorrido me deixa bastante orgulhoso“, finalizou o técnico.
No interim em que esteve à frente do River, o profissional conquistou por duas vezes a Copa Libertadores da América, uma Copa Sul-Americana, três Recopas Sul-Americanas, uma Copa SurugaBank, um Campeonato Argentino, três Copas da Argentina, duas Supercopas da Argentina e um Troféu dos Campeões.