Após discutir com Karim Benzema, o técnico Nuno Espírito Santo foi demitido do comando do Al-Ittihad. O clube saudita anunciou a decisão na última terça-feira (7).
A relação entre o treinador e a principal estrela do clube saudita já estava desgastada e a discussão após derrota na Champions Asiática foi o estopim para a demissão.
Benzema x Nuno Espírito Santo
O jornal árabe Al-Riyadiah trouxe bastidores da discussão entre Benzema e Nuno. O treinador reclamou que o atacante estava “preguiçoso ao pressionar o adversário”.
“Você é um grande jogador, mas parece que está sendo preguiçoso ao pressionar o adversário”, afirmou Nuno. Benzema não gostou da cobrança individual e retrucou: “não fale só comigo, fale com todo o grupo”.
Em seguida, em tom mais ríspido, o treinador respondeu: “você é o líder da equipe, o modelo do jogador e o jogador mais importante. Você deve tomar a iniciativa e ser um exemplo para todos os jogadores”.
A relação entre os dois já estava ruim há algum tempo. Cerca de duas semanas atrás, Benzema havia conversado com dirigentes do Al-Ittihad pedindo a saída de Nuno, alegando que o treinador atrapalhava o progresso da equipe.
Além da crise nos bastidores, dentro de campo o time não correspondia às expectativas. Apesar de liderar seu grupo na Champions Asiática, o Al-Ittihad caiu para a 6ª colocação na Liga Saudita.
Nuno Espírito Santo estava no comando da equipe desde a temporada passada, quando foi campeão da Liga Saudita. Isso rendeu ao Al-Ittihad uma vaga no Mundial de Clubes deste ano. O clube ainda não definiu um substituto.