O São Paulo foi derrotado para o Santos na noite de ontem, domingo (21), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro por 1 a 0. O resultado deixa o Tricolor Paulista na 12ª posição, com 29 pontos. Após a partida, o técnico Rogério Ceni ressaltou o risco de cometer os mesmos erros contra o Flamengo, próximo adversário pela Copa do Brasil:
“Nós não podíamos errar tanto como erramos. Com 20 minutos, nós tivemos o mesmo jogador errar cinco passes. Você pega o Flamengo num dia inspirado e erra cinco passes desses, você perde o jogo no 1º tempo por 3 a 0. Não podemos errar passes assim”, disse.
No entanto, Ceni valorizou o que o time tentou fazer durante a partida. Ele atribuiu o resultado ruim, achando inclusive que merecia um melhor, mas lamentou as escolhas erradas:
“Construímos bem e fizemos triangulações pelos lados. Mas, quando chegávamos à área, perdemos o timing. Igor Gomes tinha o Nikão livre para fazer o gol em um lance do primeiro tempo. Fizemos escolhas erradas. Valorizamos bem a bola, e poderíamos ter definido as jogadas mais cedo”, afirmou.
“Envolvemos mais o Santos no segundo tempo, tivemos tipos de finalizações. Mas, muitas vezes com excessos de toques, não finalizamos. Se analisarmos o contexto, acho que merecíamos um resultado melhor”, concluiu.
Decisão chegando!
O próximo jogo do São Paulo é contra o Flamengo nesta quarta-feira (24), às 21h30, no estádio Morumbi, pela semifinal da Copa do Brasil. As duas equipes voltam a se encontrar na competição após as quartas de final da Copa do Brasil 2020, quando o Tricolor conseguiu a classificação.