Técnico do Tottenham não se deixa levar pela situação e coloca o pé no chão

O técnico Ange Postecoglou está rejeitando entusiasmar-se demasiado com o início invicto do Tottenham na Premier League. Apesar de seu time ter a chance de abrir cinco pontos de vantagem na liderança com uma vitória sobre o Crystal Palace, Postecoglou manteve o discurso focado. O time surpreendeu na temporada até agora, vindo de uma vitória confortável de 2-0 em casa contra Fulham.

“Olha, se estivermos nessa posição na rodada 36, 37 [jogos], eu poderia começar a pensar na disputa do título”, comentou o treinador. Essas palavras ressoam sua firme convicção de que é cedo demais para começar a pensar em títulos em outubro ou novembro. Ele insiste que ainda há um longo caminho a ser percorrido.

O que fez o Tottenham se destacar?

Gols de James Maddison e Son Heung-min mandaram os Spurs de volta ao topo da liga. A atmosfera ao redor do clube é extremamente positiva e suas impressionantes performances têm sido motivo de comemoração. No entanto, Postecoglou mantém os pés no chão.

“Espero que quando as pessoas me vejam, elas não saibam onde estamos, em que posição estamos. No Celtic, estivemos no topo por muito tempo, mas no início, quando estávamos por cima, não acho que as pessoas notaram algo diferente na minha maneira de ser. Acho que elas não notarão (aqui)”, disse ele.

Qual é o plano do técnico para o futuro?

Ao contrário de Roy Hodgson, treinador do Crystal Palace, Postecoglou não tem planos de treinar até os seus setentas. Aos 76 anos, ele imagina-se em uma ilha grega, assistindo futebol de todo o mundo e talvez fazendo alguns comentários como especialista. Mas, ele ressalta, nunca se sabe o que a vida reserva.

Sua prioridade no momento é continuar melhorando o Tottenham e tornar tudo o que estão fazendo agora sustentável. Perguntado sobre onde o seu time pode melhorar, ele disse, “Em todos os aspectos. Ainda temos que crescer em todas as áreas”.