América-RJ, clube tradicional do Rio de Janeiro e conhecido por ser um dos times de Romário, não vive um bom momento. Após perder para o Sampaio Corrêa por 4 a 3 na última terça-feira (1), o técnico Alfredo Sampaio junto dos jogadores chegaram as vias de fato com os torcedores.
Um vídeo publicado nas redes sociais pelo jornalista Bernardo Oliveira é possível ver o treinador junto de seu filho, Alfredo Neto, que trabalha como preparador discutindo com quem estava presente no Estádio Lourival Gomes. Na sequência, os integrantes da comissão técnica do América partem para cima dos torcedores. Confira o vídeo abaixo:
O América chegou a estar perdendo por 3 a 1 e buscou o empate, mas acabou perdendo com um gol de pênalti nos minutos finais. A derrota eliminou a equipe da Série A2 do Campeonato Carioca.
Técnico se manifesta sobre confusão
Em conversa com o “ge”, o técnico Alfredo Sampaio contou o que aconteceu. Segundo ele, o clima estava tenso ainda durante a partida.
“Fomos para um jogo decisivo. No primeiro tempo, estávamos perdendo por 1 a 0 e mesmo assim a equipe jogando bem. Quando vamos para o vestiário, tem um espaço que os torcedores têm acesso a um portão, que aparece no vídeo. Aquilo tem no máximo 10 metros até o vestiário. Os caras começaram a xingar os atletas, ameaçando, falando um monte de coisa. Eu me dirigi até eles no intervalo e falei que tinha o segundo tempo, que íamos jogar. Estão ofendendo de graça. Eles se acalmaram e voltamos para o jogo. Nós fizemos 3 a 3, mas no último minuto teve um pênalti contra a gente, um pênalti até duvidoso. Até o momento que vínhamos reagindo, a torcida vinha apoiando. Mas quando o jogo acabou, os caras se dirigiram para aquela porta“, destacou.
O treinador também afirmou que ninguém foi agredido e que houve apenas uma forte discussão. Além disso, lamentou a situação, que vem sendo recorrente em jogos do clube.