O técnico Rogério Ceni manteve o discurso de algumas semanas atrás e reafirmou que só vai continuar no São Paulo caso seja campeão da Copa Sul-Americana.
Em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 0 sobre o Ceará, no Estádio Castelão, pelo Campeonato Brasileiro, o treinador reforçou a fala de que colocaria o cargo à disposição caso não conquiste o título da competição continental.
“Por mim, preciso ser campeão para continuar. Tem todas as situações do clube, as dificuldades, é uma coisa. Mas eu sou movido a conquistas. Fomos para o Fortaleza para ser campeão. Fomos para o Flamengo ser campeão. A Sul-Americana é a grande oportunidade de ser campeão“, afirmou o comandante, que também falou que o título também pode ser garantia de uma equipe melhor em 2023.
“Só marca quem conquista. Eu preciso da vitória, o clube precisa da vitória, precisa deste planejamento. Não sei se o clube está pronto para voltar a uma Libertadores, para competir. Precisamos do título, e aí vamos ver se estamos prontos para montar uma equipe. Preciso de alguns jogadores com outras características. Hoje, quando o Ceará veio para cima, poderíamos ter puxado alguns contra-ataques, mas não temos jogadores com velocidade“, destacou.
Os próximos compromissos do São Paulo
Com a vitória, o Tricolor se distanciou um pouco mais da zona de rebaixamento do Brasileirão. Na próxima rodada, encara o Avaí, no domingo (25), às 20h (horário de Brasília), no Morumbi.
Já no dia 1º de outubro, às 17h, enfrenta o Independiente Del Valle, do Equador, na grande final da Copa Sul-Americana, no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina.