Após a derrota na final da Copa Sul-Americana, o técnico Rogério Ceni afirmou que deseja permanecer no São Paulo para 2023 e afirmou que mudanças no elenco Tricolor devem acontecer.
Em entrevista após a derrota da equipe para o Botafogo por 1 a 0, no último domingo (9), o treinador quer montar um time para conquistar títulos na próxima temporada e reiterou a vontade de cumprir seu contrato, que vai até dezembro do ano que vem.
“Pretendo cumpri-lo. Eu gostaria de cumprir até o ano que vem. Nada impede que eu saia antes, tem uma multa bilateral no contrato. O clube pode querer que eu não fique. Quantos treinadores fecham o ano? Três ou quatro que conseguiram terminar e começar o ano. Se não tivermos opções e times que consigam competir, as pessoas não querem saber o momento, as dívidas. As pessoas querem saber se ganha ou não ganha. Se ganha, é bom. Se não ganha, não serve. Não é uma coisa só minha. Nós temos que apresentar resultados. Se não apresentar, não faz sentido nem para o clube e nem pra mim continuar“, disse.
Ceni também comentou que a atual temporada, mesmo sem conquistas, deve ser vista como positiva para o Tricolor Paulista e destacou a melhora nos resultados em relação aos últimos anos.
“Esse ano já não conseguimos mais apresentar resultados, apesar de achar que o São Paulo conseguiu chegar longe em várias competições, mas não conseguiu o principal, que era ser campeão. Se tivesse conseguido o titulo, todos tratariam como um ano fantástico. Não conseguiu, todos tratam como ano de fracassos“, declarou.
São Paulo tem clássico pela frente
O São Paulo volta a campo no próximo domingo (16), no clássico Choque-Rei, diante do Palmeiras, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16h (de Brasília).