Abel Ferreira já é venerado por uma parte considerável da população de São Paulo: os torcedores do Palmeiras. Em dois anos, o treinador se transformou em um dos maiores ídolos da história do Alviverde. E isso será reconhecido pela cidade em que trabalha.
O técnico português receberá o título de cidadão paulistano pela Câmara Municipal de São Paulo, em projeto de autoria do vereador Toninho Vespoli (PSOL). A cerimônia acontecerá na próxima sexta-feira (23), na própria Câmara.
O título de cidadão de Abel tem validade desde o dia 20 de abril, quando foi publicada no Diário Oficial da Cidade de São Paulo. O que acontecerá semana que vem é a cerimônia de entrega, marcada para acontecer no Salão Nobre Presidente João Brasil Vita, às 14h30.
“Agora temos a data da entrega do título e o Toninho quer ver a Câmara Municipal ser pintada de verde! Por isso, você, palmeirense, que admira o Abel, está convidado para fazer parte dessa grande cerimônia com a presença do técnico”, disse o vereador no Twitter.
O maior da história do Palmeiras?
Desde que chegou no Palmeiras, em 2020, Abel conquistou cinco títulos: duas Libertadores (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2020), uma Recopa (2022) e um Paulistão (2022). Felipão, que também fez história no Alviverde, afirmou que o português é o maior técnico da história do clube.