O técnico Abel Ferreira lamentou mais um tropeço do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Mesmo com dois a mais, a equipe não conseguiu sair do zero a zero com o São Paulo, no clássico Choque-Rei e viu a distância para o vice-líder, que é o Internacional, diminuir.
Em entrevista coletiva após a partida, comandante alviverde elogiou a equipe, mas ressaltou que faltou simplicidade na hora de definir as jogadas.
“Entendo a emoção dos 15 minutos finais, o passe falhado e criticamos. Temos que lembrar que foram esses jogadores que venceram o Atlético-MG, temos que lembrar dos passes do Menino, por exemplo, mas esses momentos de muito calor no jogo temos que fazer bem as coisas simples. Quando não sai o passe e não dá prosseguimento às jogadas, é um desalento fora de campo.“, começou Abel.
“Os deuses do futebol não estavam conosco hoje, poderíamos ficar aqui o dia todo.”, prosseguiu.
“O futebol é isso, é mágico por outros fatores e quando não dá, temos que seguir em frente. Pela quantidade de chances que criamos, éramos pra ter vencido. É duro, triste, minha equipe estava triste no final, mas temos que trabalhar. Não há outra solução“, completou.
O São Paulo teve o zagueiro Nahuel Ferraresi expulso ainda na primeira etapa. Já nos acréscimos do segundo tempo, viu Lucas Beraldo ir para o chuveiro. Mesmo com a vantagem numérica, o Verdão não conseguiu abrir o placar.
Palmeiras continua na liderança do Brasileirão
Mesmo com o segundo tropeço consecutivo, o Palmeiras continua com uma boa folga na ponta da tabela. O time paulista tem 68 pontos e está oito a frente do Internacional, que venceu o Botafogo.
No próximo sábado (22), às 21h (de Brasília) a equipe alviverde encara o Avaí, no Allianz Parque.