Neste domingo (29), o Manchester United sofreu uma pesada derrota por 3 a 0 para o Manchester City em pleno Old Trafford. Após o fim da partida, o treinador dos Red Devils, Erik Ten Hag, “castigou” sua equipe de uma forma pouco usual e que gerou certa polêmica na imprensa britânica.
O técnico holandês solicitou que seus jogadores permanecessem em silêncio para ouvirem os sons vindos da comemoração no vestiário adversário, situado do outro lado do túnel no Teatro dos Sonhos. Depois, Ten Hag instruiu sua equipe a prestar atenção aos cânticos da torcida visitante, a maioria deles sendo em tom de provocação ao United.
Além disso, os jogadores do United não puderam desfrutar da folga prometida pela comissão técnica em caso de vitória no dérbi de Manchester. Assim, tiveram que voltar às atividades já na segunda-feira (30), sem qualquer concessão.
Nesta temporada da Premier League, o Manchester United se encontra na oitava posição, acumulando 15 pontos em 10 partidas disputadas. A equipe retorna ao campo no próximo sábado (4), atuando como visitante contra o Fulham.
Atacante do Manchester United pode ser PUNIDO na Inglaterra por postagem envolvendo companheiro
O atacante argentino do Manchester United, Alejandro Garnacho, está enfrentando possíveis sanções pela Federação Inglesa de Futebol (FA) devido a uma publicação em uma rede social, possivelmente contendo conotação racista. Na postagem, ele compartilhou uma foto do goleiro André Onana ao lado de seus colegas de equipe, acompanhada de emojis que representam um gorila na legenda.
Embora a publicação tenha sido excluída pouco tempo após ter sido publicada, a FA está considerando medidas disciplinares contra Garnacho devido à suposta interpretação racista da postagem. O argentino fez uma nova publicação da imagem com uma legenda alterada, mas a postagem original viralizou nas redes sociais.
O goleiro camaronês, André Onana, defendeu o atleta argentino nas mídias sociais. “As pessoas não podem determinar o que me ofende. Compreendo bem a intenção de Garnacho: força e poder. O assunto deve ser encerrado”, escreveu Onana nas redes sociais. O arqueiro foi destaque na vitória do United contra o Copenhage na última semana (25), pela Champions League.