Técnico do Manchester United manda a real sobre situação de Antony

Sem espaço no Manchester United neste início de temporada, Antony vai precisar de paciência para reconquistar o que o técnico Erik ten Hag chamou de “direito de jogar”. Em uma entrevista coletiva nessa segunda-feira, o treinador holandês praticamente descartou a presença do brasileiro no time que enfrenta nesta terça o Barnsley, da terceira divisão, pela Copa da Liga Inglesa.

“Amanhã (terça) vocês vão ver qual será a escalação. Treinamos todos os dias, e os jogadores precisam conquistar o direito de jogar. Quando os jogadores fazem as coisas certas no treinamento, quando a atitude é boa, quando mostram desempenho, eles conquistam o direito de jogar”, afirmou Ten Hag.

Erik ten Hag e a Relação com Antony

Desde o início da temporada, Antony ficou no banco de reservas nos cinco jogos do United até aqui e entrou apenas uma vez, aos 44 minutos do segundo tempo, na derrota para o Brighton por 2 a 1, pela segunda rodada da Premier League. O United, com apenas seis pontos em quatro rodadas, ocupa atualmente a décima colocação na competição.

Ten Hag afirmou que entende o desejo de jogar do atacante de 24 anos, mas defende as escolhas feitas para o ataque, formado pelo argentino Alejandro Garnacho, o marfinense Amad Diallo e o inglês Marcus Rashford.

Por Que Antony Está no Banco de Reservas?

“Ele (Antony) está impaciente, ele quer jogar. Mas no futebol há regras. Você escala o time que tem mais chance de vencer, o que tem a melhor química. Os jogadores têm que lutar pelas suas posições. E os outros jogadores estão indo bem, estão contribuindo”, declarou o treinador.

O treinador holandês já trabalhou com Antony no Ajax e, quando foi contratado pelo United, em 2022, pediu o brasileiro como reforço. A transferência de Antony ao clube inglês foi a segunda maior transação da história do Manchester United, totalizando 100 milhões de euros.

De acordo com Ten Hag, Antony precisa demonstrar superioridade em relação aos seus concorrentes diretos nos treinamentos. Essa é uma condição indispensável para que reposicione sua carreira dentro do clube. “Antony precisa estar melhor que os demais, precisa conquistar esse direito nos treinos”, repetiu Ten Hag, enfatizando a necessidade de um esforço contínuo e consistente por parte do atacante brasileiro.

Qual Será o Futuro de Antony no Manchester United?

O futuro de Antony no Manchester United depende não apenas de sua habilidade técnica, mas também de sua capacidade de se adaptar às exigências e estilos de jogo implantados por Erik ten Hag. Enquanto o técnico holandês se mantém firme em suas decisões baseadas no mérito, Antony tem a oportunidade de mostrar trabalho e potencial diariamente.

Em uma competição rígida dentro do time e com a necessidade de resultados rápidos, a batalha por uma vaga no onze inicial se torna ainda mais acirrada. Assim, cada sessão de treinamento e cada demonstração de atitude serão essenciais para que Antony consiga recuperar seu espaço no time do Manchester United.

Fique ligado para mais atualizações sobre Antony e sua jornada para reconquistar seu lugar na equipe titular!