Depois da derrota por 3 a 0 para os arqui-rivais City, os jogadores do United passaram a questionar as táticas do técnico Erik ten Hag. Em um jogo fácil para os campeões, um detalhe chamou a atenção: ten Hag decidiu que os jogadores se sentassem em silêncio e escutassem as comemorações do Man City no vestiário.
Segundo relatos, houve questionamentos acerca da escolha de Victor Lindelof como zagueiro esquerdo. Os jogadores também se perguntaram por que Lindelof foi selecionado para a posição em vez de Sergio Reguilon que foi deixado de fora, gerando ainda mais dúvidas.
United tem acumulado derrotas na Premier League
Sofrendo a quinta derrota desta temporada da Premier League em 10 jogos até agora, o United ocupa o oitavo lugar na tabela de classificação, oito pontos a menos que os primeiros colocados para a Liga dos Campeões. A equipe de Old Trafford parece sem rumo e os jogadores estão começando a perder a fé na capacidade do técnico de reverter a situação.
O extremo Antony fez uma expressão de descontentamento quando não foi trazido entre os primeiros substitutos, com Mason Mount preferido como uma ameaça ofensiva para tentar mudar o jogo no intervalo.
Ademais, Alejandro Garnacho foi apresentado antes do brasileiro Antony, que só esperou até o minuto 85 para ser integrado e ainda assim foi sorteado para não ver o vermelho depois de um confronto com Jeremy Doku.
ten Hag fez os jogadores escutarem as comemorações do City
Sun relata ainda que Erik ten Hag fez seus jogadores se sentarem em silêncio no vestiário de Old Trafford e ouvirem as celebrações do City após o final da partida. Segundo relatórios, o técnico holandês fez a equipe ouvir a recepção dos campeões pela parte externa do estádio, uma comparação dura com a reação dos torcedores do United presentes no estádio.
Ten Hag, que tinha planos de dar um dia extra de folga aos jogadores se ganhassem o derby, criticou sua equipe após a partida, dizendo que nunca poderão jogar como sua bem-sucedida equipe Ajax. Ele apontou as diferenças entre os dois times, tendo ganho o Eredivisie três vezes e a Copa Holandesa duas vezes.