Técnico do Manchester perde a linha e acaba com próprio time após goleada humilhante

A incrível e histórica goleada do Liverpool por 7 a 0 sobre o Manchester United, pela Premier League, continua gerando inúmeros debates na imprensa esportiva europeia e mundial. Quem não escondeu a insatisfação pelo resultado foi o técnico holandês Erik ten Hag, comandante do Manchester United, que condicionou o resultado a uma falta de profissionalismo dos jogadores, principalmente no segundo tempo, quando os Diabos Vermelhos levaram seis dos sete gols.

“É bastante óbvio, não foi profissional. No primeiro tempo, acho que fomos o melhor time. Realmente me surpreendi que, depois do intervalo, entregamos o jogo tão rapidamente. Como sofremos os gols é realmente irritante. O terceiro foi um contra-ataque com decisões não profissionais: sem acompanhar, sem correr, indo para frente, abrindo espaço no meio de campo, sem voltar. Não creio que isso seja o Manchester United. Foi muito ruim”, reclamou Ten Hag.

O terceiro gol mencionado por Ten Hag saiu aos 4 minutos do segundo tempo, em uma jogada de contra-ataque três minutos depois do segundo do Liverpool. Salah avançou com liberdade, passando por Lisandro Martínez. Na sequência, o egípcio tocou à frente para Gakpo marcar na saída do goleiro De Gea.

O 7 a 0 do Liverpool entrou para a história dos quase 130 anos do North West Derby. O resultado em Anfield é o novo recorde do clássico, superando o 7 a 1 dos próprios Reds em 1895, também em casa. Essa foi também a pior derrota do Manchester United na história, igualando os reveses para Blackburn em 1926, Aston Villa em 1930 e Wolverhampton em 1931.

A sequência de Manchester United e Liverpool na temporada

O Manchester United está em terceiro lugar na Premier League, com 49 pontos. O Liverpool, primeiro time fora do G-4, tem 42. Os Diabos Vermelhos voltam a campo na próxima quinta-feira, no jogo de ida da Liga Europa contra o Real Betis, no Old Trafford.