Mano Menezes, técnico do Internacional, veio à público nesta quarta-feira (18) comentar sobre as poucas contratações do clube gaúcho até o momento. Segundo o comandante, a demora se deve a uma procura minuciosa.
“Não me preocupa, pois sou parte desta demora. Elevamos a régua de reforços, então temos que procurar bem. Não queremos um grupo inchado”, revelou em entrevista coletiva no CT do Parque Gigante.
Até o momento, o Inter acertou apenas com o lateral direito Mário Fernandes, que estava no CSKA Moscou, da Rússia, e o goleiro John, ex-Santos. Este último ainda não foi anunciado oficialmente. Até o final da janela de transferências, marcado para 4 de abril, mais reforços devem ser confirmados.
“Se pudermos agregar a qualidade técnica e também a experiência, faremos as contratações”, afirmou Mano.
O treinador também comentou sobre a pré-temporada da equipe e a pressão pela conquista de títulos, começando pelo Campeonato Gaúcho, que não vem desde 2016.
“Temos que conviver com ela. Somos uma equipe grande, por isso temos que entrar para ganhar. O Campeonato Gaúcho é a primeira oportunidade, mas não o venceremos na primeira rodada.”, finalizou.
Primeiro compromisso do Inter é neste fim de semana
O Internacional estreia oficialmente neste sábado (21), às 19h (de Brasília), no Beira-Rio, contra o Juventude, no clássico JuveNal, pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho.
Além do Estadual, o clube gaúcho também vai disputar a Copa Libertadores da América, onde vai entrar na fase de grupos pelo fato de ter sido vice-campeão do Campeonato Brasileiro na última temporada.