Técnico do Flamengo mandou a real até sobre Deus ao rezar

Em geral, o futebol é um ambiente machista e homofóbico (algo que tem sido combatido nos últimos anos), mas uma “acusação” que não pode ser feita ao esporte mais popular do planeta é a de intolerância religiosa. Frequentemente são vistas as mais diferentes manifestações religiosas, sejam elas católicas, evangélicas, umbandistas, espíritas, entre outras. Mas o técnico português Vítor Pereira, do Flamengo, arrancou risadas ao brincar sobre a maneira brasileira de rezar e a ligação com Deus.

O Flamengo de Vítor Pereira estreou na temporada vencendo a Portuguesa por 4 a 1. Na segunda partida, contra o Audax, o treinador já havia participado dos momentos no vestiário, mas, desta vez, o português comandou o discurso final e fez um pedido bem humorado aos jogadores.

Um dos momentos tradicionais antes e após as partidas é a oração do “Pai-nosso” feita por toda a delegação rubro-negra. No vídeo divulgado pela FlaTV, Vítor Pereira pede para que os atletas rezem mais devagar e brinca dizendo que “quando é muito rápido, Deus não consegue acompanhar”.

“Quando rezarmos agora, nós vamos rezar mais devagar um bocadinho porque eu não consigo pensar. Quando eu estou a rezar, eu estou mesmo a rezar para Deus me ouvir. E quando é muito rápido ele não nos consegue nos acompanhar. Até me falta o ar. Muito rápido. Assim Deus não consegue perceber, não consegue ouvir, cara. Então vamos lá. Parabéns a todos e vamos continuar o nosso trabalho”, pediu o bem-humorado Vítor Pereira.

A fala do treinador divertiu os jogadores e foi possível perceber alguns sorrisos e risadas na hora da oração. Seguindo o pedido de Vítor Pereira, a oração foi ecoada no vestiário pela delegação rubro-negra de forma mais lenta e leve.

Vítor Pereira começou bem sua trajetória no Flamengo

O treinador chegou ao Flamengo no início do ano e, com o primeiro passo positivo contra a Portuguesa, terá um caminho a perseguir em busca das vitórias – sobretudo das decisões que já estão à vista: Supercopa, dia 28, e Mundial, no início de fevereiro, e Recopa, no fim de fevereiro.

O próximo jogo do Flamengo será contra o Madureira, nesta quarta, às 19h, em Cariacica, pela segunda rodada do Campeonato Carioca.