Paulo Pazzolano, técnico do Cruzeiro, listou os melhores técnicos do futebol brasileiro. Em entrevista ao ‘ge’, o treinador também comentou sobre os estilos de jogo de cada um.
O uruguaio não titubeou e afirmou que Abel Ferreira, do Palmeiras, Fernando Diniz, que comanda o Fluminense e Dorival Júnior, que está no Flamengo, estão acima dos demais.
“Gosto da agressividade que joga o Palmeiras. (…) Por mais que eu não goste de jogar em bloco baixo, você vê o Palmeiras, quando tem que defender, defende em bloco baixo e é difícil de entrar. E tem uma qualidade de jogadores que, quando saem numa transição te matam. Então tem que saber jogar contra essas equipes também.”, disse o comandante da Raposa, que prosseguiu.
“Em como está a equipe, títulos e tudo, eu acho que o Abel Ferreira está melhor hoje”. comentou.
Pezzolano também rasgou elogios a Diniz e afirmou que nunca tinha visto a sua maneira de jogar anteriormente.
“Gosto da posse de bola que tem o Fluminense de Diniz, mas a tem sempre do lado. Gosto da posse de bola mais equilibrada, mas gosto (do estilo de jogo) porque é difícil de entregar a bola. Eles jogam diferente, nunca vi no mundo, jogam com sete, oito jogadores na linha”, explicou.
Por fim, o técnico falou sobre o Dorival e fez uma comparação com o Palmeiras. Ambas as equipe ainda estão na disputa da Copa Libertadores da América.
“Eu acho o Flamengo uma equipe de Dorival que é impressionante, uma equipe duríssima. Eu acho que vai ganhar muita coisa. Hoje, eu considero melhor o Flamengo que Palmeiras, mas nos números o Palmeiras é melhor”, afirmou.