Próximo de atingir o primeiro objetivo da temporada, que é o retorno à elite do futebol brasileiro, o Cruzeiro também já pensa no título da Série B. O técnico Paulo Pezzolano vê a conquista como uma obrigação.
Em entrevista coletiva nesta terça-feira (13), a primeira na Toca da Raposa com a presença de jornalistas após um ano, o comandante diz que, caso não vença o campeonato, será considerado como um fracasso e sua carreira.
“Vamos primeiro subir, depois temos que sair campeões. Se eu não saio campeão, dentro de tudo conquistado, eu, pessoalmente, tenho como fracasso, porque o que fizemos até aqui foi muito bom“, disse Pezzolano, que prosseguiu:
“Faltam nove jogos, se não ganha o campeonato, é um fracasso para mim. Então, estamos jogando coisas muito mais importantes do que todos acham“, completou.
O treinador também enfatizou a briga pela titularidade e pela permanência para 2023 entre os jogadores.
“Os jogadores estão jogando a titularidade para o próximo jogo, jogando para ficar no ano que vem. Para nós, tem que ser duro assim“, destacou.
Por fim, projetou os próximos nove jogos que faltam para o término do campeonato e afirma que nenhuma partida vai ser fácil.
“Todos os jogos vão ser complicados, como foram até agora. Sabemos que estão jogando o ano nesses jogos. (…) Temos que tentar que o jogo dependa do que nós fazemos, não do que os rivais fazem. É o que tentamos desde o primeiro dia. Temos que preparar a cabeça, saber que teremos que colocar mais intensidade do que nunca, porque os rivais jogam o ano“, finalizou.
O próximo compromisso do Cruzeiro
O time mineiro volta a campo no próximo sábado (17), às 20h30 (horário de Brasília) quando enfrenta o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
Atualmente, o Cruzeiro tem 62 pontos e está a nove do Bahia, que é o vice e tem um jogo a mais. Já a distância para o Londrina, que é o primeiro time fora do G-4 é de 18 pontos.