Vitor Pereira, técnico do Corinthians, não perdoou o estado do gramado do Castelão, onde o seu time foi derrotado por 1 a 0 para o Fortaleza, pela Série A.
“Fizemos um jogo com muita gente nova, muita gente em que a ligação que tem entre eles é de treino, a maioria nunca jogou junto. Na minha opinião fizemos um bom jogo, consistente, nos faltou finalizarmos melhor aqui e ali. Num terreno miserável, esse é um dos piores gramados que tem, não é um gramado que favorece o futebol técnico, a bola está sempre a saltar”, disse o comandante que continuou comentando sobre a arbitragem:
“Um critério da arbitragem que me deixou um pouquinho aborrecido, as faltas na entrada da área foram sempre contra nós e no gol houve falta no Robson Bambu. Não gosto de me justificar, estou a referir isso porque o critério para mim não foi o mesmo. Batemos com um resultado melhor do que esse, mas em uma situação acabamos por conceder um gol, resultado injusto, mas futebol é o que é. Hoje fomos competitivos, mas é o futebol”, concluiu.
Técnico do Corinthians também falou sobre usar vários reservas
“Naturalmente temos que olhar para esse jogo sabendo que hoje vamos viajar, vamos chegar em São Paulo de madrugada, vamos estar um dia em São Paulo e fazer uma viagem. Em quatro dias, três viagens, duas delas de três horas e meia, para Fortaleza e a volta agora. O próximo adversário tem mais um dia de descanso do que nós, portanto aqui há que priorizar e hoje, de fato, priorizamos”, destacou.
“Para estarmos frescos, em condições de discutir a eliminatória no próximo jogo tivemos que naturalmente descansar hoje vários jogadores e gerir outros para chegar no próximo jogo em condições de discutir”, finalizou.
Com a derrota, o Timão caiu para o quarto lugar no Brasileirão, com 39 pontos. Agora, vira a chave e foca no duelo diante do Fluminense, pelas semifinais da Copa do Brasil. O duelo de ida, no Rio, acontece nesta quarta-feira (24), às 19h30 (horário de Brasília).